Muritiba sente falta do governo Roque Isquem


Clique na imagem e confira cada ação!














04/07/2008 - Ginásio de Esportes se torna o novo cartão postal da região

A construção deste antigo sonho dos desportistas muritibanos já se encontra em fase de conclusão, sendo erguido na Rua Virgilio Gonçalves Pereira (antigo Jambo) Centro da cidade, com recursos do Ministério do Esporte e Lazer e contrapartida da Prefeitura Municipal de Muritiba. Este Ginásio irá proporcionar para a população uma área de lazer com estrutura para abranger diversas modalidades esportivas no Município, além de contar também com um parque infantil.

“É muito importante saber que estamos transformando a vida deste povo que tanto sofria com a carência de uma área de lazer. Estamos implantando uma estrutura duradoura e com espaço que irá garantir um portal de boas vindas às equipes de diversas modalidades esportivas que virão participar de eventos realizados em Muritiba.” Enfatiza o prefeito Roque Isquem emocionado com a obra.

Com isso mais um compromisso do Governo Trabalho e Desenvolvimento está sendo honrado, pois, é de suma importância a garantia que é passada aos munícipes sobre a boa administração dos recursos públicos e o apoio ao esporte muritibano.

Blog do Roque Isquem

01/07/2008 - Procissão de São Pedro percorre as ruas de Muritiba com a presença do Cardeal da Bahia Dom Geraldo Magela

Com a participação do bispo Dom Geraldo Magela, cardeal da Bahia a procissão de São Pedro, padroeiro do Município, realizada no último domingo (29/06) saiu da igreja do Senhor do Bonfim e percorreu até a Igreja Matriz de São Pedro. Na Missa que deu início as 15:30hs e foi até as 19:30 hs Dom Geraldo Magela recebeu grandes homenagens do Município, o Título de Cidadão Muritibano das mãos da Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Maria José Passos Mascarenhas Pereira e a Medalha Poeta Castro Alves das mãos do 1° Sargento do Tiro de Guera de Muritiba Sr° Galeno Chaves Ribeiro. O Bispo ficou emocionado e pediu para que o povo muritibano cuide bem desta terra, espalhe bondade, paz e amor para seus semelhantes.

Blog do Roque Isquem

30/06/2008 - Muritiba realizou uma das maiores festas de São Pedro de sua história

Com muito esforço do Governo Trabalho e Desenvolvimento, foi realizada de 27 a 29 de junho a bi-centenária festa de São Pedro padroeiro do município. Desta vez a festa contou com um elevado número de bandas que disponibilizaram qualidades indispensáveis para o êxito do evento. Os artistas da terra tiveram prioridade na programação, garantindo a promoção e valorização da cultura local. O sucesso da festa foi completo, pois também foi transmitida ao vivo pela emissora de rádio Radiovox AM 1580.
Segundo o secretário de Cultura do Município Vagner Nunes valeu a pena o esforço de toda a equipe da secretaria, “foram dias e noites de muito empenho, e talvez este foi um dos maiores motivos para sermos recompensados por Deus com um número tão elevado de foliões”. Relata Vagner.

Blog do Roque Isquem

18/06/2008 - Faltando apenas retoques para conclusão da Praça de Alimentação

O prefeito Roque Luiz Dias dos Santos (Roque Isquem), juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Econômico Francisco Rogério Sá Flores, acompanham diariamente à obra de construção da nova Praça de Alimentação que está sendo realizada entre a esquina da Rua 08 de Agosto e a Praça Castro Alves. Segundo o Prefeito esta obra conta com uma estrutura necessária para que os "antigos" barraqueiros possam oferecer ótimas condições de higiene e segurança para seus clientes, pois além de contar com 11 novos quiosques também irá disponibilizar de banheiros modernos, sistema de iluminação de qualidade que com certeza será um grande atrativo de lazer para pessoas de toda região. Este investimento terá um total de R$ 181.000,00 (cento e oitenta e um mil reais).

Blog do Roque Isquem

17/06/2008 - Pavimentação de todo o Bairro Vila Rica. Velho sonho, nova realidade!

Graças a um criterioso planejamento do Governo Trabalho e Desenvolvimento, a pavimentação de todo o Bairro Vila Rica que há muito era cobrado pela comunidade local, agora, já em fase de conclusão, se torna uma nova realidade. Preocupado com a qualidade das obras realizadas por seu Governo, o prefeito Roque Isquem acompanha diariamente o roteiro de homens e máquinas que trabalham sem parar. Não está sendo diferente nesta obras. O prefeito continua enfatizando que entre diversas obras do seu governo, esta ele tem um carinho especial, por se tratar de um local que já foi palco de diversas promessas de gestores anteriores e só agora está se concretizando.

Todo o Bairro está sendo calçado. A evolução das obras reacende na população local a esperança de dias melhores, enquanto isso os moradores também estão fiscalizando e dando pressa aos operários para que a conclusão seja imediata

Blog do Roque Isquem

13/06/2008 - Prefeitura de Muritiba realiza obra de pavimentação do acesso à Escola Estadual João Batista

Dando continuidade ao maior programa de pavimentação da história de Muritiba, a prefeitura está realizando obra de pavimentação do acesso à Escola João Batista que fica localizado ao lado da entrada da Vila Residencial. “Esta obra já estava em nossa programação desde o início do nosso Governo, pois os moradores, estudantes, professores e funcionários reivindicaram muito por esta melhoria, porém, devido às dificuldades financeiras que nossa administração enfrentou diante dos débitos deixados por gestões anteriores, apenas agora, com muito esforço podemos concretizar este sonho.” Relata o Prefeito Roque Isquem.

O maior programa de pavimentação de ruas já realizado na história do Município é composto pelas seguintes obras: Calçamento e Saneamento da Rua Firmino Rodrigues da Silva, na Vila da Prata; Calçamento e arborização da Rua das Flores; Calçamento e saneamento da Rua José Ramos; Pavimentação e passeio da Travessa Tancredo Neves; Pavimentação, passeio e arborização da Rua Anfilófio de Castro; Pavimentação da Rua Elânio Almeida; saneamento da Rua do Tanque, pavimentação do acesso a Escola Estadual João Batista e atualmente em fase de conclusão a pavimentação de todo o Bairro Vila Rica. Também já foi iniciada a obra de pavimentação de todo o bairro Fraguinha.

Blog do Roque Isquem

11/06/2008 - Muritiba se destaca na geração de emprego e renda

O município de Muritiba encontra-se enquadrado na Microrregião Homogênea 020 – Santo Antonio de Jesus e está localizado na Zona Fisiográfica do recôncavo, ocupando um espaço de 110.562 Km² ,de acordo com a Resolução nº 05 de 10/10/2002 do IBGE, entre as coordenadas geográficas de 12º 37´35 “de latitude Sul e 38º59´24” de longitude Oeste de Greenwich, a uma altitude de 208 m em relação ao nível do mar. Distância de 114 Km de Salvador e 45 Km de Feira de Santana por via rodoviária, através da Conexão BA – 492/BR 101.

Muritiba tem se destacado bastante na geração de emprego e renda, nos últimos meses o avanço do desenvolvimento econômico tem sido observado pelas empresas de diversos ramos industriais. O resultado desta observação é a chegada de grandes empresas no Município, a exemplo da DalPonte, que origina a fabricação de material esportivo, já se encontra também em fase de conclusão as reformas dos galpões que irão alojar a beneficiadora do limão e da fábrica de etiquetas que juntas englobam em torno de 240 empregos com carteiras assinadas no Município.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Francisco Rogério Sá Flores, atribuiu os bons resultados ao conjunto de políticas públicas adotadas pelo Governo Trabalho e Desenvolvimento liderado pelo Prefeito Roque Isquem voltadas para o desenvolvimento da cidade. “Estas medidas tomadas pelo prefeito refletem em geração de emprego e renda e melhoria na vida das pessoas", explicou ele.

09/06/2008 - O IMAP - Instituto Municipal de Administração Pública realizou nos dias 05 e 06 de junho o Curso Avançado de Formação de Pregoeiro

“O IMAP - Instituto Municipal de Administração Pública é uma entidade que nasceu com o objetivo estatutário de modernizar e tornar a gestão pública mais eficiente.

Sempre buscando criar soluções e ferramentas que facilitem o dia a dia da gestão pública, o IMAP ao longo dos anos se orgulha de ter criado soluções inovadoras através de importantes parcerias. Entre elas está o SIOF - Sistema de Imprensa Oficial que já atende a mais de 200 municípios somente no estado da Bahia.

Além de disponibilizar ferramentas para gestão pública o IMAP oferece cursos de capacitação, oficinas, seminários e workshops voltados sempre para a capacitação do profissional que atua na área pública.”

O curso, muito prestigiado, foi concluído com uma simulação de pregão presencial e a aplicação de muita experiência dos profissionais que já estão há anos no mercado, mas que vieram participar do curso por sentirem a grande necessidade da inovação profissional e seguimento das Leis. Esta foi uma ótima idéia, pois além de demonstrarem respeito à parceria existente com os municípios baianos, o evento serviu também para aproximação entre as partes envolvidas neste processo de bons resultados e transparência na Gestão Pública. O curso foi ótimo e superou as expectativas de todos.

02/06/2008- Técnicos da SUDIC realizaram visita às obras de construção dos galpões da Indústria Cidadã

A Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), órgão vinculado a Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração do Estado (SICM), responsável pela implantação da Indústria Cidadã em Muritiba enviou na última sexta-feira 30/05 seus técnicos Adriano de Araújo Correia, Chefe da Divisão de Apoio Regional e José Albuquerque, Assessor Técnico para analisar o andamento das obras.

“A presença dos técnicos se torna muito importante para o Município, pois aproveitamos a oportunidade e fizemos um excursionismo para o acompanhamento de outras obras como a reforma dos galpões que irão alojar a empresa de etiquetas no antigo Posto Sanca e a beneficiadora do limão na Rua de Cima, todas possuem o mesmo fim, que é a geração de emprego e renda”. Enfatiza o Secretário de Desenvolvimento Econômico Francisco Rogério Sá Flores.

Indústria Cidadã - O programa incentiva o surgimento de novas cadeias produtivas nos diversos territórios com participação direta dos pequenos produtores, proporcionando a geração de emprego e renda, através da criação de novos postos de trabalho. “Este programa integra os segmentos da indústria, comércio e serviços, além de apresentar uma filosofia inovadora”, afirma Dilson Jatahy, presidente da Sudic.

Acesse a galeria de fotos, acompanhe também!

28/05/2008 - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou no último dia 26/05 a implantação do ProJovem na cidade de Muritiba

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social através do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, realizou no último dia 26/05 a implantação do ProJovem - Programa Nacional de Inclusão de Jovens no município.

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) foi criado para enfrentar as altas taxas de abandono escolar e desemprego juvenil registradas no Brasil. Ele é o resultado da integração de diversos programas para a juventude do Governo Federal e tem como objetivo promover a reintegração desses jovens ao processo educacional oferecendo oportunidade de qualificação profissional e de desenvolvimento humano. O ProJovem está dividido em quatro modalidades: Adolescente, Urbano, Campo e Trabalhador.

A execução e gestão do ProJovem éfeita em conjunto pela Secretaria-Geral da Presidência da República, Ministérios da Educação, do Trabalho e Emprego e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

A quem se destina: Voltado para jovens de famílias com renda mensal de até meio salário mínimo, o público prioritário do projeto é composto por jovens com idade entre 15 e 29 anos.

Abrangência: Nacional

Para mais informações conheçam o site:

http://www.projovem.gov.br

20/05/2008 - Já estão bem adiantadas as obras de construção de mais 100 casas populares em São José do Itaporã

As obras de construção de 100 casas populares no distrito São José, já estão bastante avançadas. As casas estão sendo edificadas em ritmo acelerado, com a perspectiva de logo em breve serem entregues as chaves para as famílias carentes que serão contempladas.

A Secretaria de Desenvolvimento Social já está realizando reuniões sócio-educativas com as famílias beneficiárias, onde são abordados temas como meio ambiente, regras de convivência, educação patrimonial etntre outros. Todas as reuniões contam com a participação da Secretária de Desenvolvimento Social Maria Esther de Azevedo Almeida e da Assistente Social Joelma Lopes Rodrigues na intenção de garantir uma orientação técnica conforme as exigências da Caixa Econômica Federal.

Para construção das moradias foi firmada parceria entre a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura Muritiba. Segundo o prefeito Roque Isquem a intenção é ampliar no Município o maior programa de construção habitacional do Recôncavo, o que garantirá a continuidade do desenvolvimento específico nas áreas de convivência social e engajamento comunitário. Atualmente, já foram construídas 183 moradias através do governo Trabalho e Desenvolvimento no loteamento Padre Piazza na sede.

Blog do Roque Isquem

24/04/2008 - Obras de eletrificação do Loteamento Santa Rita irão contemplar 46 famílias

Após a implantação da rede de água no Loteamento Santa Rita, localizado entre e o fundo do cemitério e o Bairro do H, agora o governo Trabalho e Desenvolvimento está realizando obra de eletrificação que irá contemplar 46 famílias. “Esta é mais uma forma de incentivar o crescimento da cidade e proporcionar para a população local melhorias no seu bem está.” Relata o prefeito Roque Isquem. Em apenas três anos e quatro meses do Governo Trabalho e Desenvolvimento, o Departamento de Eletrificação Pública Municipal deu um salto fundamental na área de eletrificação rural, atendendo, graças a um criterioso trabalho de planejamento a 46 comunidades do município, contemplando mais de 1.052 famílias, o que corresponde a mais de 34% de obras realizadas durante toda história do município de Muritiba, destacando as seguintes localidades: Loteamento Parque das Mangueiras, Travessa São José e Rua da Água em São José do Itaporã, Pindobeira 1ª e 2ª etapa / Baixa da Areia, Tabuleiro do Beija Flor, Baixa Grande, Pernambuco / Br101, Vila da Prata, Pau Ferro, Rua H3, Laranjeiras 1ª e 2ª etapa, Alegre, Candeal, Rua Minervina Fraga, Rua Francisco José Teixeira e Rua Benedito Pinto (Bairro Santana), Rua Francisco Paraguai / Beco do Airton Capenga, Conjunto Habitacional Padre Piazza I e II, Gravatá de Baixo, Travessa da Rua Humberto Oliveira, Ampliação da Iluminação Púbica no Posto Sanca, Troca de um Transformador na Praça do Bonfim, Instalação de um Transformador em Caatinga Seca para o Sistema de Água, instalação de 151 kits de iluminação, dentre outras com investimento na ordem superior a R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais).

Blog do Roque Isquem

13/04/2008 - Prefeito Roque Isquem está preparado para ser um dos palestrantes da XI Marcha em Defesa dos Municípios no próximo dia 16/04 em Brasília


Auditório 5 – Desenvolvimento Urbano dia 16/04/2008
8h30 Plano Diretor – Conquistas e Desafios
Coordenador: Carlos Macedo – Prefeito de Aurora/CE e Vice-presidente da APRECE
Palestrantes: Rede de assistência técnica: apoio para a elaboração de planos diretores participativos
Luciana Andrade dos Passos – CNM
A experiência de elaboração e implementação do plano diretor participativo de Muritiba
Roque Luiz Dias dos Santos – Prefeito de Muritiba/BA
Projeto “Plano diretor como mecanismo de promoção da eqüidade”: a importância da cooperação internacional para os municípios de pequeno porte
Ricardo Jorge de Farias Aires – Prefeito de Cabaceiras/PB
Elaboração e implementação de planos diretores: os desafios para os municípios de pequeno e médio porte
Benny Schasberg – Secretário Nacional de Programas Urbanos do Ministério das Cidades
Debates
10h Avaliação da Política de Habitação a Partir da Criação do FNHIS
Coordenador: Fernando Antônio Lobato Tavares – Prefeito de Santa Cruz do Arari/PA e Vice Presidente da CNM
Palestrantes: Avaliação da execução dos recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS)
Carlos Marun – Secretário Estadual de Habitação de Mato Grosso do Sul e Presidente FNSHD
A política de habitação do município de Monsenhor Paulo/MG
Pedro Paulo Pagani – Prefeito de Monsenhor Paulo/MG
Avaliação do Planhab sob a ótica do Poder Público municipal
Luiz Antônio Gheller – Vice Prefeito de Serafina-Corrêa/RS
Balanço do sistema e da política nacional de habitação – FNHIS, Planhab, fundos e conselhos locais
Inês da Silva Magalhães – Secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades
Debates
11h40 A atuação da CAIXA e seu impacto do Desenvolvimento Urbano
Palestrante: Jorge Fontes Hereda - Vice-presidente de Governo
12h10 Assistência Técnica dos Municípios
Palestrante: Márcia Kumer - Superintendente Nacional de Assistência Técnica e Desenvolvimento Sustentável
12h40 Almoço
14h Os Impactos da Lei Nacional do Saneamento Básico nos Municípios
Coordenador: Cleomar Eraldo Port – Prefeito de Canela/RS
Palestrantes: A elaboração dos planos municipais de saneamento básico à luz da LNSB
Adalberto Mendes – CNM
A experiência do município de Birigüi na municipalização dos serviços de saneamento básico
Wilson Carlos Rodrigues Borini – Prefeito de Birigï/SP
Avaliação sobre a implementação do PAC Funasa
Danilo Forte – Presidente da Funasa
A regulamentação da Lei nº 11.445/2007 e avaliação sobre a implementação do PAC Saneamento
Leodegar da Cunha Tiscoski – Secretário Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades
Debates
15h30 Responsabilidade Territorial
Coordenador: Emídio Pereira de Souza -Prefeito de Osasco/SP
Palestrantes: O PL 3057/2000 – tramitação e principais conseqüências para os municípios
Renato Amary – Deputado Federal e relator do PL 3057/2000
Os agentes públicos e as infrações penais, administrativas e civis decorrentes da responsabilidade territorial
Jeconias Rosendo da Silva Júnior – CNM
Debates
16h30 Os Desafios para a Mobilidade Urbana
Trânsito e qualidade de vida: alternativas para a mobilidade urbana em cidades de grande porte
João Carlos Coser – Prefeito de Vitória/ES
A municipalização do trânsito e a mobilidade urbana
Sérgio Luiz Perotto – CNM
A confirmar
Emílio Merino - Cities For Mobility
Os desafios para implementação nacional da política de mobilidade urbana
Luiz Carlos Bueno de Lima – Secretário Nacional de Transporte e Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades
18h15 Encerramento

12/04/2008 - Cachoeirinha atrai a cada dia um número mais elevado de turistas

Paisagens belas, lindas cachoeiras, linha do trem, flora maravilhosa que se une aos cantos de diversos pássaros exóticos se torna mais uma prova de que a natureza não deixou a desejar no Recôncavo.

Cachoeirinha é um local tranqüilo e muito aconchegante, exatamente o que muitas pessoas procuram e necessitam. Este é um dos melhores pontos turísticos do Recôncavo, ideal para realização de trilhas e passeios ecológicos.

Não há quem visite um lugar tão lindo quanto este que deixe de pensar em voltar um dia. Dois dos principais pontos mais visitados é a Cachoeira do Pinga e a ponte do “Buraco do Inferno”.

Clique aqui e acesse a galeria com as mais lindas fotos da Cachoeirinha.

08/04/2008 - Comunidade de Caatinga Seca é contemplada com um PSF – Posto de Saúde da Família

Consultório médico, farmácia básica, consultório odontológico, salas com ar condicionado, profissionais qualificados assim é traduzido o PSF – Posto de Saúde da Família Antônio Floriano de Oliveira da comunidade de Caatinga Seca, inaugurado no último sábado 05/04.

A Secretaria Municipal de Saúde tem sido um dos principais destaques na Administração do Governo Trabalho e Desenvolvimento, pois com a reforma do Hospital Municipal, construção do PSF João Paulo II na Vila Residencial, reforma dos PSF’s de Carro Quebrado, Paraguai e Sede, transporte para pacientes que necessitam fazer tratamentos em outros municípios, qualidade em seu quadro de profissionais e agora com a implantação do PSF de Caatinga Seca se consolida ainda mais em seu dinamismo. "Segundo a secretária Mary Guiomar Rocha esse foi um dos maiores investimentos realizados por sua secretaria, devido a carência da comunidade".

O evento contou com a participação em massa da população, de vereadores, secretários, servidores públicos, Presidente da CDL, associações e do Presidente do Diretório Estadual do PMDB – Bahia Lúcio Vieira Lima que em seu discurso relatou para a população que o Prefeito Roque Isquem será utilizado pelo PMDB para atingir vôos maiores, por se tratar de um prefeito sério, qualificado, honesto e responsável.

Clique aqui e acesse as fotos do evento!

Blog do Roque Isquem

31/03/2008 - Após 88 anos de emancipação política, Muritiba comemora a implantação de uma Biblioteca Pública Municipal

Com um número elevado de público, o prefeito Roque Luiz Dias dos Santos (Roque Isquem), juntamente com a primeira dama Rejane Cerqueira, a secretária de Educação Ana Cláudia, vereadores, secretários e servidores municipais realizaram a entrega à população da Biblioteca Pública Municipal Professora Leda Nadir Leal Coelho no último dia 28 de março de 2008 ás 19:00h na praça Castro Alves. A população compareceu para conferir a estrutura que conta com um acervo com mais de 5.000 livros, setor infantil, setor de empréstimo de livros, setor de estudos e pesquisas, laboratório de informática 15 computadores, auditório e uma equipe com 12 funcionários qualificados.

Blog do Roque Isquem

28/03/2008 - Contagem regressiva para a conclusão do maior Ginásio de Esportes da região

A construção deste antigo sonho dos desportistas muritibanos ja está em fase de conclusão, sendo erguido na Rua Virgilio Gonçalves Pereira (antigo Jambo) - Centro da cidade, com recursos do Ministério do Esporte e Lazer. Este Ginásio irá proporcionar para a população uma área de lazer com estrutura para abranger vários esportes no Município.

Com isso mais um compromisso do Governo Trabalho e Desenvolvimento está sendo honrado, pois, é de suma importância a garantia que é passada aos munícipes sobre a boa administração dos recursos públicos em Muritiba.

Blog do Roque Isquem

17/03/2008 - Prefeitura realizou no último dia 14 de março homenagem ao Poeta Castro Alves

A Prefeitura de Muritiba através da Secretaria Municipal de Cultura, Desportos e Lazer, realizou na última sexta-feira 14/03 juntamente com a população homenagem ao grande Poeta das Américas Castro Alves, que além de filho ilustre de Muritiba, também foi um dos grandes influentes na história local.

Programação:

18:00 horas – ABERTURA
Filarmônica Lira popular Muritibana

18:20 horas – Homenagem ao Busto do Poeta
Filarmônica 05 de Março

18:40 – Recital com Poemas originais e Releituras

19:20 - Peça teatral com o Grupo Folclórico Nego Fugido da cidade de Acupe

Clique aqui e acesse a galeria de fotos deste evento.

Blog do Roque Isquem

13/03/2008 - Projeto da Filarmônica 5 de Março é contemplado no Programa BNB de Cultura Edição 2008

A Associação Educacional e Musical 5 de Março “Filarmônica 5 de Março” teve o projeto intitulado “A Música Filarmônica de Muritiba”, contemplado no Programa BNB de Cultura – Edição 2008 ,na área de Música . O projeto tem por objetivo a gravação de CD com musicas para filarmônicas de autores muritibanos visando a perpetuação destas obras e o conhecimento das mesmas.

O programa BNB de Cultura recebeu 3.260 inscrições e contemplou 192 projetos, sendo 32 de Artes Cênicas, 35 de Artes Visuais, 19 de Audiovisual, 38 de Literatura,36 de Música e 32 de Artes Integradas. A Análise dos projetos contou com a participação de 30 profissionais das áreas de Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Literatura, Música e Artes integradas, representantes dos 11 estados da sua área de atuação (Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo).

Fonte: www.cincodemarco.org.br

28/02/2008 - Secretaria de Desenvolvimento Social finaliza mais um curso de Bolsas no Município

A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o programa Bolsa Família realizaram um curso de produção de bolsas que teve encerramento ontem 28/02 as 15:30hs. Cerca de 30 moradoras da Localidade de Caatinga Seca aprenderam a manusear a matéria prima e confeccionar bolsas com beleza e qualidade.

Com o objetivo de capacitar pessoas e contribuir com a geração de renda, a prefeitura realizou outros diversos cursos semelhantes, na escola Castro Alves, bordado, bolsas e mochilas, bijuteria, no CEMIS de Corte e Costura e na Vila Residencial o curso de Cabeleireiro. “Com este trabalho estamos tendo a oportunidade de inserir no mercado de trabalho novas profissionais que poderão desenvolver suas atividades durante todo o ano com a venda de seus produtos e serviços, tendo com isso capacidade de aumentar a renda familiar da população muritibana”, enfatiza o Prefeito Roque Isquem.

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social do município alertou às alunas para serem persistentes e terem força de vontade para fazer sempre os produtos com amor e carinho e agradar o maior número de pessoas que se tornarão futuros clientes. Com este curso o Bolsa Família pretende reconhecer os potenciais de habilidade da população, resgatar e fortalecer o vínculo familiar. Cada pessoa que concluiu o curso recebeu o Certificado, e de presente as bolsas que foram confeccionadas durante o curso.

Blog do Roque Isquem

08/02/2008 - Já se encontra em fase de conclusão a construção dos Galpões da Industria Cidadã em Muritiba

A população muritibana aguarda com ansiedade a conclusão dos galpões da Indústria Cidadã em Muritiba. A geração de emprego e renda é a principal necessidade do município, já que o desemprego é um problema geral da economia do Brasil. O convênio foi firmado entre o Governo Trabalho e Desenvolvimento e a SUDIC - Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial do Estado da Bahia.

Clique aqui e acompanhe o progresso desta obra!

Blog do Roque Isquem