Como se já mão bastassem os dois anos de sofrimento cidadão de Muritiba poderá pagar até 400% de impostos municipais

Ilustrativa do cidadão muritibano
A Prefeitura enviou a Câmara um projeto que reajustava os impostos do município em alguns casos chegando até 400% de aumento, os vereadores reprovaram por unanimidade, e será devolvido ao executivo com o veto do legislativo. Em sessão anterior, o prefeito chegou a enviar uma carta de esclarecimento à casa legislativa, clamando pela aprovação do reajuste dos impostos, mas os edis descobriram que existe um projeto igual que foi aprovado na Câmara em 2005 reenquadrando os munícipes em relação aos impostos, mas não foi colocado em prática, entretanto por falhas da prefeitura atual de reenviar o mesmo projeto os vereadores reprovaram.

População irá sofrer no bolso a partir de 2011 com os aumentos dos tributos municipais por parte do executivo que cobrará valores acima da média.
O edil Luciano de Miranda ressaltou que não vota em projeto nenhum que venha gerar imposto para o cidadão e destacou que ambos estariam errados tanto Roque Isquem que colocou o projeto pra ser votado na época sendo aprovado, quanto Babão que por falhas de acessoria segundo o parlamentar, reenviou o mesmo projeto e ainda alfinetou os vereadores da época que aprovaram as normativas
A questão é que em 2011 o povo de Muritiba irá pagar mais por impostos municipais seja de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) a UFM (Unidade Fiscal Municipal) pois  com o veto do atual projeto irá passar a valer o que estava engavetado de 2005. Com isso não adiantou a luta dos vereadores em derrubar o projeto porque o atual prefeito terá todas as condições por lei de colocar em pauta a sua vontade de reajustar os tributos municipais, sendo que o cidadão de Muritiba sentirá no bolso. Por exemplo, casas que pagam atuais 10 reais de IPTU pagarão 45 reais, e como diz o dito popular, “continua tudo como dantes no quartel de Abrantes”.

Fábio Santos