15/06/2007 - Prefeitura de Muritiba inaugurou na última quinta-feira 14/06 o CAPS - Centro de Atenção Psicossocial Castro Alves

Com a presença do prefeito Roque Isquem, do vice Raimundo Mascarenhas, da secretária da saúde, Mary Guiomar Almeida Rocha, de vereadores, populares e funcionários da Prefeitura, foi realizada nesta quinta-feira, dia 14 de junho, a inauguração do CAPS - Centro de Atenção Psicossocial Castro Alves, localizado na Rua Danneman 162.
O local é destinado para o acolhimento dos pacientes com transtornos mentais, estimulando sua integração social e familiar, apoiando em suas iniciativas de busca da autonomia, oferecendo atendimento médico e psicológico.Segundo informações, da secretária Mary, a característica principal do CAPS é a busca da integração dos pacientes no ambiente social e cultural, designado como seu “território”. O Centro de Atenção Psicossocial é o espaço da cidade onde se desenvolve a vida quotidiana de usuários e seus familiares. “É a principal estratégia do processo de reforma psiquiátrica”, destacou.
Os pacientes contarão com uma equipe de qualidade (foto acima) que disponibilizarão acompanhamento psicológico e de enfermagem, além de apoio do serviço social, às pessoas que necessitam de assistência para manutenção do equilíbrio de seu estado mental, prevenindo agoniações.

Blod do Roque Isquem

Nenhum comentário:

Postar um comentário