28/02/2008 - Secretaria de Desenvolvimento Social finaliza mais um curso de Bolsas no Município

A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o programa Bolsa Família realizaram um curso de produção de bolsas que teve encerramento ontem 28/02 as 15:30hs. Cerca de 30 moradoras da Localidade de Caatinga Seca aprenderam a manusear a matéria prima e confeccionar bolsas com beleza e qualidade.

Com o objetivo de capacitar pessoas e contribuir com a geração de renda, a prefeitura realizou outros diversos cursos semelhantes, na escola Castro Alves, bordado, bolsas e mochilas, bijuteria, no CEMIS de Corte e Costura e na Vila Residencial o curso de Cabeleireiro. “Com este trabalho estamos tendo a oportunidade de inserir no mercado de trabalho novas profissionais que poderão desenvolver suas atividades durante todo o ano com a venda de seus produtos e serviços, tendo com isso capacidade de aumentar a renda familiar da população muritibana”, enfatiza o Prefeito Roque Isquem.

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social do município alertou às alunas para serem persistentes e terem força de vontade para fazer sempre os produtos com amor e carinho e agradar o maior número de pessoas que se tornarão futuros clientes. Com este curso o Bolsa Família pretende reconhecer os potenciais de habilidade da população, resgatar e fortalecer o vínculo familiar. Cada pessoa que concluiu o curso recebeu o Certificado, e de presente as bolsas que foram confeccionadas durante o curso.

Blog do Roque Isquem

Nenhum comentário:

Postar um comentário