28/05/2008 - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou no último dia 26/05 a implantação do ProJovem na cidade de Muritiba

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social através do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, realizou no último dia 26/05 a implantação do ProJovem - Programa Nacional de Inclusão de Jovens no município.

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) foi criado para enfrentar as altas taxas de abandono escolar e desemprego juvenil registradas no Brasil. Ele é o resultado da integração de diversos programas para a juventude do Governo Federal e tem como objetivo promover a reintegração desses jovens ao processo educacional oferecendo oportunidade de qualificação profissional e de desenvolvimento humano. O ProJovem está dividido em quatro modalidades: Adolescente, Urbano, Campo e Trabalhador.

A execução e gestão do ProJovem éfeita em conjunto pela Secretaria-Geral da Presidência da República, Ministérios da Educação, do Trabalho e Emprego e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

A quem se destina: Voltado para jovens de famílias com renda mensal de até meio salário mínimo, o público prioritário do projeto é composto por jovens com idade entre 15 e 29 anos.

Abrangência: Nacional

Para mais informações conheçam o site:

http://www.projovem.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário